Pages

terça-feira, junho 30, 2009

Top 7: Piores Filmes de Terror

Essa coluna de listas representa a minha opinião e somente a minha opinião, portanto se ficar revoltado com o resultado da lista, crie sua própria.
Depois dos melhores filmes de terror/suspense, vamos aos piores filmes de terror/suspense da historia. Essa lista foi mais difícil que a anterior, pois a quantidade de concorrentes é enorme, mas no fim, consegui chegar aos sete piores.
Aviso: Nessa lista não estão incluídos os filmes “House of the dead”, “Resident Evil 2 e 3”, ”Crepúsculo” e etc., pois esses fugiram do gênero terror. Nem filmes como “Zumbi 3”, “Rats”, ou ainda “Plan 9 for other space” pois esses filmes são ultra trashs, realizados com orçamentos ridículos(apesar da ruindade dessas peliculas ultrapassarem os limites do trash).
Aviso 2: vou fazer o máximo para a lista não conter spoilers, mas não garanto nada.

7- Nunca Brinque com os mortos

O que você acha de um filme onde não acontece absolutamente nada? Pois é, esse é o caso do maravilhoso Nunca brinque com os mortos(Never play with the dead).
O filme começa mostrando uma casa em construção, num local onde aparentemente ( jamais é explicado no filme), ocorriam rituais de sacrifício. Algum tempo depois, você não sabe quanto, você não sabe nem em que época esta, mas pelo figurino, é mil novecentos e pouquinhos, 4 guris estão diante da casa, provavelmente os piores atores mirins da historia ,é sério, sendo que um deles é paraplégico. Eles ficam naquela discutição se entram ou não na casa, então 3 moleques entram e o da cadeira de rodas fica pra traz gritando por socorro.
Então do nada, corta para os tempos atuais, onde um grupo de adolescentes, resolve fazer uma rave adivinhem em qual casa, exato! Apartir daí nada mais acontece no filme. SÉRIO, tirando as pequenas tramas paralelas, que nada acrescentam a historia, mais nada acontece. Sem mortes, sem sustos, NADA. De vez em nunca uma criança passa caminhando pelo corredor, ela não esta maquiada nem nada, mas todos tem certeza de que se trata de um fantasma, mas logo eles esquecem, afinal, a festa esta divertida pra caralho. Então lá pelas tantas, a cena mais emocionante do filme, alguns fios de alta tensão se soltam to teto da casa, OH QUE ASSUSTADOR MELDEULS. Então do nada o filme acaba e você fica olhando para a TV sem saber o que falar, você avança os créditos rapidamente, pois não pode ser só aquilo o filme, tem que haver uma explicação, não há. O filme acabou, você gastou seu precioso tempo e o seu rico dinheirinho alugando essa MERDA.

Não Consegui achar o trailer, fico devendo.

6- Alone in the dark

-E ai cara, vão fazer uma adaptação de um jogo que tu adora.
-Sério cara? Qual?
-Alone in the dark.
-Poh que massa.
Esse dialogo ja tem quatro anos, mas me traumatizou tanto, que eu me lembro como se fosse ontem. Quando descobri que o diretor seria Uwe Boll me desbundei completamente. Tudo que eu sabia é que Uwe Boll havia dirigido House Of The Dead, um dos piores filmes que eu já vi e que só não esta nessa lista por que eu o considerei como sendo um filme de ação, é o mesmo caso de Resident Evil 3.
Por que entregar um jogo tão bom nas mãos de um diretor tão inútil. O resultado foi o esperado desastre, um dos piores filmes de terror de todos os tempos. Pra começar, depende de você definir se esse filme é terror, ficção cientifica, ação ou uma comédia involuntária, se bem que se você jogou o jogo e não está de muito bom humor, você não vai conseguir rir dessa paçoca. O roteiro foi “inspirado”, no Alone in the Dark 4, só o nome dos personagens principais, pois o resto não tem absolutamente nada a ver.
O filme começa explicando o final do filme, é sério, um letreiro explica o que os personagens principais vão descobrir só no final do filme. Existia uma tribo que conseguia abrir um portal entre o nosso mundo e o mundo das trevas, então foi criada uma agencia de pesquisa paranormal, liderada por Lionel Hudgens. Edward Carnby, e mais 19 crianças órfãs foram submetidas à experiências de Lionel , pra que as experiências? Ah, essa informação não é importante segundo o nosso genial diretor.
Edward é agora um especialista em casos sobrenaturais, ele esta indo aos Estados Unidos, la chegando é perseguido por um capanga ninja numa feira, onde podemos apreciar o tão adorado efeito “bullet time” do qual Boll deve ser muito fã pois este esta presente em todos os seus filmes, essa porra já encheu o saco! Depois de se livrar do capanga ninja, ele encontra Aline Cedrac (Tara Reid, péssima) em um museu, eles foram namorados no passado ou algo parecido, explicar o passado dos dois não é importante para o nosso brilhante diretor. O local é atacado pelos outros 19 órfãos que também foram cobaias nas experiências de Lionel Hudgens, a experiência consistia em botar um monstro no corpo dos órfãos que, futuramente, os transformariam em monstros. Agora eu me pergunto, pra que? Edward teria se transformado num monstro também, mas a criatura que estava dentro de seu corpo, morreu quando ele sofreu um choque quando era criança (pelo menos isso boll explicou). As criaturas são alérgicas a luz, e Edward possui umas armas que disparam balas de luz, que ele pegou emprestado de um ex colega da tal agencia.
Depois disso as criaturas atacam a casa de Edward, que recebe apoio da agencia, que resolve matar os monstros. Resumindo(esse post esta ficando gigantesco) Edward e Aline conseguem chegar no laboratório de pesquisas e descobrem que as outras 19 crianças e Carnby tinham sido cobaias das experiências de Lionel, mas você sabia disso desde o começo por causa dos créditos iniciais. O filme pra mim, consegue ser pior que House of the dead, talvez por que eu não tenha jogado o House, e ter jogado o ótimo Alone in the dark, decepção total.

Trailer:


5- Jason Parte 7 – A matança continua

Se os outros filmes eram uma merda, essa parte 7 se superou. A trama conta a história de Tina Shepard, uma menina que tem poderes paranormais(?), que vai para Crystal Lake treinar seus poderes(??). E lá encontra um grupo de jovens se divertindo(que novidade), será que ninguém se preocupou com todos os outros assassinatos que ocorreram nos outros filmes da série?
Alguns anos antes, a tal guria provocou a morte do pai em Crystal lake, estando lá, ela resolve trazer o pai de volta a vida, mas ela não esperava que Jason estivesse la, esperando desde a parte 6 para ressuscitar, e acaba trazendo Jason de volta a vida.
Ai é o de sempre, Jason mata todos os adolescentes burros um a um, você sabe quem vive e quem morre. Você não sente carisma por nenhum personagem, você acaba torcendo pro Jason matar todo mundo logo, pra você poder dormir. No final do filme, a Tina espanca Jason, depois usa seus poderes para ressuscitar o pai que leva Jason de volta pro fundo do lago!KKKK.

Trailer:


4- Drácula 3000

Deu pra engolir Drácula 2000, mas esse 3000 é insuportável.
O filme se passa numa nave espacial no ano 3000, Ohhhhhhhhhhhh, onde o capitão Van Helsing (sério), e sua turma de tripulantes, muito atrapalhados, aprontam varias confusões num clima de muita azaração. O filme é tão assustador que poderia passar em sessão da tarde.
Capitão Van Helsing(Casper Van Dien) e sua “equipe”, formada por um negão maconheiro(drogas são legalizadas), uma mina gostosinha, uma andróide inútil, e um paralitico, que se locomove em sua cadeira de rodas manualmente, talvez para se exercitar pois eu não acredito que no ano 3000 não existem mais cadeiras de alta tecnologia. Capitão Van Helsing e sua turma tem a missão de recuperar uma nave perdida.
Ao chegar na nave, o grupo descobre que não há mais tripulação, além de um esqueleto segurando um crucifixo, que ninguém sabe o que é pois o catolisismo foi proibido, e eles nunca estudaram história. Tudo o que há na nave, são caixões cheios de areia. O viciado começa a abri-los freneticamente(pensando que são drogas), acaba se cortando e trazendo de volta a vida o temido conde Orlock(Langley Kirkwood, interpretando o pior Drácula da história),tudo sempre é culpa do negão sacanagem.
Drácula começa a matar todos da nave, as cenas de morte são totalmente sem graça. Dai pra frente é muuuuuuuuuuuita conversa, confesso q acabei cochilando algumas vezes enquanto assistia o filme. Um final ridículo fecha o filme com chave de bosta. Drácula 3000 é o segundo pior filme de vampiros da história(perdendo apenas para crepúsculo, que não esta nessa lista por não ser um filme de terror/suspense).

Trailer:


3- O chamado 2

Você não pode escrever uma crítica sobre um filme que você não assistiu, mas e um filme que você não agüentou assistir?
Confesso que não gosto do considerado maravilhoso, tanto pelo público quanto pelos críticos,o chamado. Tão pouco de sua versão japonesa Ringu, mas que, verdade seja dita, possui uma história bem melhor que a versão americana.Ambos os filmes se arrastam demais e não assustam ninguém.
Claro que esses dois filmes não são ruins o suficiente para estarem nessa lista, mas esse chamado 2 é ruim demais.
La estava eu feliz e contente, no primeiro ano do ensino médio, quando um amigo me convida pra ver O chamado 2. Apesar de não ter gostado do primeiro fui assistir. Fomos ao extinto cinema pelotense “Capitólio”, eu estava meio sem dinheiro, só deu pra comprar a entrada(nada de doritos ) La pelo meio do filme, eu já estava quase dormindo, meu amigo(que adorou o primeiro filme), olha pra mim e fala: Vamos embora? Aceitei prontamente obvio, se ele que era fã da série, não agüentava mais ver aquela porcaria, eu é que não ia agüentar.
Algum tempo depois, me falaram que o filme era ótimo, que eu não podia dizer que era ruim por que nunca tinha visto até o final. Então resolvi alugá-lo, assisti até um pouco depois do que já tinha visto no cinema(sim revi tudo), não agüentei e peguei no sono, no outro dia, não entreguei o filme, cheguei da escola fui ver o filme de onde tinha parado, não agüentei ver até o final e fui jogar videogame. No outro dia, entreguei o filme, paguei duas diárias e nem mesmo o assisti.
Do que se trata o filme? Pouco importa, a historia se arrasta 10 vezes mais que em todos os outros filmes já feitos, não acontece nada, é Samara matando gente sem motivo, tentando se apoderar do corpo de um cara, e a heroína não fazendo nada. MUUUUUITO chato, só de me lembrar ta me dando sono. Por ser o único filme da história que eu não agüentei olhar até o fim, O chamado 2 esta no podium dessa lista.

Trailer:


2- Exorcista 2 – o Herege

Confesso que já fazia algum tempo que eu havia assistido esse exorcista 2, e na época achei o pior filme que eu já havia assistido. Não havia entendido direito, e resolvi alugá-lo para poder escrever melhor sobre ele. Pensei mesmo se valia a pena alugar um filme tão ruim, mas como fazia tempo que eu não o assistia e como eu não havia entendido o mesmo, resolvi aluga-lo assim mesmo, talvez eu até gostasse do filme se o compreendesse melhor.
Pois é, o assisti novamente, o entendi um pouco melhor, UM POUCO, e ele continua sendo tão ruim quanto antes. É serio, como eles tem coragem de botar o titulo de o exorcista nesse filme, é um lixo, nem se compara com o original.
O filme se passa alguns anos depois do ocorrido com Regan(Linda Blair), que agora se trata numa espécie de hospital psiquiátrico ultra tecnológico. Enquanto isso o padre Phillip Lamont(Richard Burton), é designado para investigar a morte do padre Merrin, que morreu enquanto exorcizava Regan. O padre vai até essa “clinica”, lá encontra Reagan e a doutora Gene Tuskin(Louise Fletcher, ótima atriz mas que esta uma verdadeira piada nesse filme), Gene esta mostrando um aparelho que consegue colocar duas mentes num mesmo tom, num transe profundo, por meio de hipnose(ou algo do tipo, não fica bem explicado), assim a doutora poderia ver o as lembranças que Regan tem ocultas em seu cérebro. Na primeira experiência em que a doutora e Regan são colocadas no “aparelho”(entenda-se por aparelho, duas lâmpadas que piscam, e alguns fios que são colocados nas cabeças dos usuários), vemos como o padre Merrin foi morto pelo demonio Pazuzu. Doutora Gene é quase morta por Pazuzu da mesma maneira que Merrim, entrando na mesma frequencia da mente da doutora, o padre Lamont pode ver o padre Merrin, e Doutora Tuskin tendo seus corações apertados por Pazuzu, ele apavorado fala”Em nome de Deus” e assim consegue salvar a doutora.
Ainda nesta “clinica”, logo após a hipnose, há uma cena hilária, onde o padre vendo um desenho de Regan, onde ele aparecia com uma roda de fogo na cabeça, deduziu que havia um incêndio começando no subsolo do prédio(!!!) ele desse correndo gritando “isso é um aviso de Regan”, passa reto por um extintor de incêndio, e vai exatamente no foco do incêndio(entenda-se por incêndio, uma caixa de papelão com bonecas dentro pegando fogo). O padre não pensa duas vezes pega uma muleta para apagar o incêndio (sim uma muleta de madeira), e começa a bater freneticamente na caixa(KKKKKKKKKK). Enquanto isso Gene passa pelo extintor de incêndio (pobre extintor, se sente um inútil, preferem usar uma muleta para apagar o fogo do que ele), e liga para os bombeiros(!!!).Phillip consegue espalhar bem o fogo com sua muleta, Tuskin apenas diz ”OK” no telefone e desliga, ai sim ela pega o extintor(você acredita? O bombeiro teve que dizer pra ela usar o Extintor!!!), ela apaga o fogo com tremenda facilidade. Na cena seguinte, o prédio esta evacuado(!), um batalhão inteiro do corpo de bombeiros esta do lado de fora(!!), e o padre esta com uma maquina de oxigênio(!!!).Tuskin chega pra ele fala “O que importa é que você salvou as crianças(hahahahahhahahahahah).
Tuskin descobre a existência de um africano chamado Kokumo(James Earl Jones), que já fora dominado por Pazuzu, mas fora exorcizado por Merrin. Kokumo parece ter “domínio sobre o mal”, só Deus sabe o que isso significa. Então ele passa o resto do filme atras desse maluco. Enquanto Pazuzu tenta dominar o corpo de Regan. O filme não para de mostrar gafanhotos(que simbolizam o mau) e outras bobagens sem sentido nenhum. Quando ele acha o negão. Ele é uma espécie de Monge que se exilou do mundo, ele fala que o padre deve provar sua fé atravessando um caminho cheio de pregos. O padre pisa nos pregos, esses atravessam seu pé fazendo o cair. Então do nada ele aparece em um laboratório, Kokumo é agora um cientista especializado no comportamento dos gafanhotos, engraçado é que o padre sequer estranha o que aconteceu, age com maior normalidade. O agora cientista, Kokumo fala que eles conseguiram desenvolver um gafanhoto que não se deixa levar pelo roçar das asas dos outros gafanhotos(ou qualquer bobagem parecida).
Eu não quero contar o final pois prometi que não haveriam Spoilers, mas o final é totalmente confuso e não explica absolutamente nada. O filme da uma viajada como se o antigo quarto de Regan fosse assombrado(isso jamais é citado no primeiro filme, nem no livro que inspirou a franquia). O que é mais estranho é como o bom diretor John Boorman pôs as mãos nessa bomba. Em fim, é uma bosta, jamais aluguem, vocês não vão conseguir entender mesmo.

Trailer:


1- Eu sei quem me matou

Confesso que nunca havia ouvido falar nessa pérola, antes deste filme ter ganhado tantos Framboesas de Ouro(pra quem não sabe é o premio para os piores filmes clique aqui). Ele foi simplesmente o maior vencedor da historia do framboesa, e foi totalmente merecedor.
Vou tentar resumir pois este esta sendo o maior post da história, o filme é uma piada. No filme, Lindsay Lohan vive Aubrey, garota que acaba sendo presa e mutilada por um sádico Serial Killer. A garota consegue escapar sem uma das mãos e sem uma perna, e acorda em um hospital. As coisas se complicam quando a garota acorda e revela que seu nome é Dakota, não Aubrey, e ela precisa convencer todo mundo que está certa e tem que salvar a própria vida e a vida de Aubrey. Essa é a sinopse original.
Aubrey é uma genial pianista que resolve largar o piano apesar da insistência de seu professor. Ela é seqüestrada e mutilada pelo tal Serial Killer. Dakota é uma stripper, e acorda em um hospital e todos pensam que ela é Aubrey. Ela diz que não é a tal Aubrey, todos pensam que ela esta meio traumatizada do incidente, por isso pensa que é Dakota.
Mesmo sabendo do engano Dakota vai morar no lugar de Aubrey, inclusive transando com o namorado dela, na cena de sexo mais forçada da história do cinema, onde a há vários erros e eu estou me alongando de novo. O que importa é que a verdadeira Aubrey foi e ainda esta seqüestrada, e tudo o que ela sente Dakota também sente, mas o filme não explica milhares de coisas. Por exemplo Dakota foi encontrada num lugar desértico, perto do covil do assassino e ninguém explica como ela foi parar la!!!
O diretor Chris Sivertson da ao espectador uma lista de suspeitos pra você descobrir quem é o assassino, e no final sabe quem é? É o professor de piano, aquele do começo do post(AHHHHHHHHHHHHHHHHHH). Aparentemente, ele não agüentou o fato de Aubrey ter largado as aulas de piano e resolveu se transformar num Serial Killer(deu pra sacar a forçada), além de não ter motivos pra matar a própria Aubrey, ele resolve virar um assassino em série. O filme ainda não da uma explicação convincente sobre as duas sentirem uma o que a outra sente(AHHHHHHHHH). E no final do filme depois de matar o assassino(desculpem eu sei que eu falei que não haveriam spoillers mas eu não agüentei). Dakota vai desenterrar a irmã, que foi enterrada viva a uma profundidade de 30 centímetros(ARGH), ela da uma porrada no vidro que esta diante do rosto de Aubrey(esta nem se corta, AHHH). Ela consegue tirar ela de dentro do caixão, e ambas ficam sorrindo deitadas no chão(SORRINDO), enquanto o filme acaba diante de você e você pula da janela de seu apartamento, felizmente eu moro numa casa, então não me feri gravemente.

Trailer:


Juro que tentei resumir o máximo possível esse post(é sério), nem falei da incrível agilidade de Dakota sem uma perna, Putz agora eu falei e esse post ficou maior ainda. Mas se você leu até aqui, significa que você é um grande fã de cinema e não tem mesmo o que fazer. Ou pode significar que você é minha mãe, beijo mãe comenta ai meu post.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Felipe Pucinelli disse...

Foda pra caralho cara, tá de parabéns !

Felipe Pucinelli disse...

Tava pensando em fazer uma lista dos piores animes já feitos, mais seria dificil, pois para ter certeza do que eu estaria falando eu teria que ver todos até o fim, e milhares de animes dos mais diversos estilos.(Sou Otaku, e não obsecado. UAHEUHUEHE. Mais sei lá, posso tentar fazer algo do tipo.

Gabriel Duro disse...

Cara, realmente muito bom. Não li umas partes, mas fiou muito bom mesmo!

Rai Saraiva disse...

Cade o Olho que tudo ve?????????????
Mais ta bom, parabens por gostar de escrever.

Filipe disse...

HAUHAUAHAUAHUHA Cara eu ri demais, vc nao tem noção!
Mais ficou muito legal Parabens

projeto cinema disse...

parabéns filho rsrssrsr

Anônimo disse...

nooossa parabéns !teve um q eu nem consegui ler a sinopse de tão ruim!agr vou tomar cuidado com os filmes q alugo só não concordei com vc na hora q vc falou mal de crepusculo,tenho 13 anos e amo a série mas fora isso,parabéns!sério q o exorcista 2 é tãããoo ruiim assiim??nunca assisti

Anônimo disse...

O espantalho...e nascido do inferno são os piores!!!

ts.ferreira1990 disse...

só faltou jogos mortais do 1 ao 7 que são uma porcaria,a tem mais, vou citar alguns,viagem maldita 1e2,dias do mortos,mad,e entre outros

Anônimo disse...

Faltou navio fantasma hauahauahauaha

Anônimo disse...

otima lista,mas faltou o grito, navio fantasma, tubarão e arraste me para o inferno

Postar um comentário